Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2012 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

HSBC investiga suposta perda de dados de clientes em Jersey

Por: Natalie Huet e Steve Slater


LONDRES, 9 Nov (Reuters) - O HSBC, maior banco da Europa, disse nesta sexta-feira estar investigando a perda de dados de clientes em Jersey, mas que não havia sido notificado sobre qualquer investigação por parte de autoridades fiscais.

O jornal Daily Telegraph informou que as autoridades fiscais britânicas estavam examinando detalhes de mais de 4 mil clientes no Reino Unido do HSBC em Jersey após um delator ter entregado a eles uma lista com nomes, endereços e saldos de contas.

A HM Revenue & Customs (HMRC) informou em comunicado ter recebido dados e estar analisando o material. "Recebemos a informação de uma ampla variedade de fontes que usamos para garantir que as regras fiscais estejam sendo respeitadas".

O HSBC disse que estava investigando a suposta perda dos dados "como uma questão de urgência".

O caso pode representar outro potencial golpe para o HSBC, que tem sido acusado por reguladores norte-americanos por negligência no controle de lavagem de dinheiro no México e em outros lugares e, no ano passado, viu milhares de clientes suíços investigados pelo regulador de impostos do Reino Unido.

O jornal relatou que a receita britânica estava analisando a lista recebida sobre os clientes do HSBC em Jersey para determinar se alguns deles estavam utilizando contas em outros países para evitar o pagamento de impostos no Reino Unido.

A lista identifica 4.388 residentes no Reino Unido mantendo 699 milhões de libras (1,1 bilhão de dólares) em contas correntes e inclui celebridades, médicos, executivos de bancos e outros executivos, informou o jornal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal