Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos fiscais

Por: Sodré Junior


Tenho um alerta importante quanto à fiscalização da Receita Federal do Brasil. Esteja atento a um novo golpe no mercado. Trata-se de falsos fiscais que abordam empresas em busca de dinheiro fácil.

Eles se apresentam como servidores da Receita, ou dizem que são da Associação de Auditores Fiscais. Como se não bastasse, há outros que querem vender, falsamente, assinaturas ou anúncios em revistas do Fisco. A ideia é coagir os que tem débito com a receita para vender o falso espaço publicitário.

Normalmente, após alguns telefonemas ou envio de e-mails, eles se apresentam pessoalmente na empresa. Bem vestidos e com carteira funcional falsa, eles solicitam livros contábeis e até lavram termos fiscais.

Criam toda uma encenação levando o contribuinte a sentir que realmente está sob ação fiscal. Para “aliviar a fiscalização”, esses falsos fiscais pedem quantias em dinheiro.

Como saber se a fiscalização é verdadeira?

Primeiro, a Receita não oferece anuncio em revista. Segundo, quando você for abordado pela fiscalização, certamente vai recebe o Termo de Início da Ação Fiscal. Nesse termo, constam o número do Mandado de Procedimento Fiscal e uma senha de acesso.

Terceiro, de posse dessas informações, você deve, antes de qualquer providência, entrar no site da Receita Federal e confirmar a natureza e a origem da fiscalização. Todo valor a ser pago à Receita deve ser somente por meio de Darf e não por meio de qualquer servidor.

Se você perceber que se trata de um falso fiscal, deve chamar a Polícia Civil ou a Polícia Federal para registrar o flagrante. Fique atento!

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal