Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2012 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncia do segurança de um banco faz PM prender estelionatário que aplicava golpes em Araxá

Golpista preso pelos militares ficava dentro de agências bancárias oferecendo ajuda para idosos.

O segurança de uma agência bancária localizada no Centro de Araxá foi o responsável pela ação da Polícia Militar (PM) que terminou com a prisão de um estelionatário que estava aplicando golpes em pessoas idosas em Araxá. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, 7, depois que o segurança desconfiou da ação do golpista, que abordava idosos dentro do banco se oferecendo para ajuda-los. No momento em que foi preso o estelionatário conversava com uma idosa.

A PM esteve em uma agência bancária localizada na av. Antônio Carlos, na área central, após ser acionada por um dos seguranças que trabalham no estabelecimento. Ele relatou aos militares que passou a observar a ação de um homem em atitude suspeita que abordava pessoas idosas no banco oferecendo ajuda. Diante da observação constante do segurança, o suspeito saiu da agência bancária acompanhado de uma idosa.

Os militares localizaram o suspeito próximo a outra agência bancária conversando com uma idosa, sendo que quando ele percebeu que estava sendo observado parou de conversar com ela e tentou fugir. O homem foi abordado e identificado como H.M.L.B., de 34 anos, que possui diversas passagens pela polícia por estelionato. Ele foi reconhecido pelo segurança que acionou a PM.

Os policiais foram informados pelos demais seguranças da agência bancária que o suspeito aplicou um golpe em um idoso em data anterior quando trocou os envelopes de um depósito que o mesmo faria na agência bancária. Ele depositou um depósito vazio e ficou com o dinheiro do idoso. O estelionatário ainda foi acusado de tentar aplicar um golpe na tia de um dos seguranças.

O golpista também foi reconhecido por uma atendente do banco como sendo a pessoa que observava os idosos sacarem dinheiro para depois lhes oferecer ajuda. Diante das acusações, o estelionatário foi preso pela PM e conduzido à 2ª DP. Ele prestou depoimento ao delegado plantonista e permaneceu no local a disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal