Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - TechTudo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MasterCard cria novo cartão com display e botões touch

Por: Filipe Garrett


A MasterCard criou o primeiro cartão interativo do mundo. Com um display e botões touch, o modelo funciona como um cartão comum, com a diferença de permitir aos consumidores utilizarem um sistema de autenticação conhecido como One Time Password (OTP): um tipo de senha que só pode ser utilizada uma única vez.

Por enquanto, o novo modelo de cartão estará disponível apenas a uma parcela dos bancos de Cingapura, que precisam de cartões e sistemas de segurança mais robustos na hora de fazer transações financeiras. Exemplo disso é a adoção do sistema OTP de senhas. Toda vez que o proprietário do cartão precisar usá-lo, terá de digitar no dispositivo a senha enviada via rede móvel direto ao cartão, desobrigando o uso de um token, por exemplo.

Além dos botões, o cartão conta com um display em LCD que, de acordo com a MasterCard, no futuro, poderá ser usado para exibir informações relevantes, como saldo em conta, transações recentes e pontuação em programas de fidelidade.

Apesar de estar restrito a poucas instituições financeiras no momento, a MasterCard declarou em informativo à imprensa que pretende, no futuro, levar a tecnologia de seu cartão digital para toda a sua ampla base de consumidores.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal