Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudadores de cartão de crédito em Rondônia tinham ajuda de carteiros


A Polícia Federal descobriu duas organizações criminosas que se utilizavam de cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho e Candeias do Jamari, em Rondônia. A Operação Metamorfose, deflagrada na manhã desta quinta-feira, visa a desarticular estas quadrilhas.

As investigações constataram que as quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal, além de comerciantes. A Polícia Federal ainda confirmou que uma das organizações chegou a formar uma loja de eletrodomésticos em nome de laranjas, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas através das fraudes, e assim 'lavar' o produto do crime.

Ao todo, os agentes cumprem 18 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e seis de sequestro de bens a serem cumpridos nas cidades rondonienses de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, além da capital do Acre, Rio Branco. Mais de 130 policias participam da operação, vindo de quatros Estados e do Distrito Federal.

Estima-se que apenas durante o período de investigação, a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, girou entre R$ 3 e 4 milhões. Os investigados responderão pelos crimes mais diversos crimes: estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal