Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla falsificava remédios para osteoporose


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Curitiba fecharam, na última terça-feira (6), um estabelecimento comercial no bairro Capão Raso e prenderam dois homens, acusados de estelionato e falsificação de produto terapêutico.

Segundo o delegado adjunto da DEDC, Vinícius Borges Martins, Daniel Ribeiro da Silva, 24 anos, e Felipe Graneman e Silva, 21 anos, estariam vendendo produtos medicinais para tratamento de osteoporose sem o devido registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estabelecimento comercial funcionava na Rua Bortolo Gusso. "Eram remédios com cálcio. Ambos os autuados são ex-funcionários de uma empresa que faz realmente remédios para osteoporose. Recebemos a denúncia de que a dupla estaria vendendo remédios sem registro e com rótulos da antiga empresa onde trabalhavam, que é legal e pode vender esses medicamentos", contou o delegado.

Conforme Martins, os fiscais da Vigilância Sanitária aplicaram seis autos de infração contra o estabelecimento, inclusive por não ter alvará de funcionamento. Além do procedimento administrativo, a dupla, que foi presa em flagrante, responderá também criminalmente.

Foram apreendidos vários produtos, etiquetas colantes e vasto material comprobatório da atividade delituosa. "As penas para esse tipo de crime variam entre 10 e 15 anos", salientou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal