Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rapaz tenta abrir conta bancária com documentos falsos e é preso, em RO

De acordo com a polícia, esta é a segunda vez que o suspeito comete o crime. Ele usava as contas para conseguir empréstimos.

Diego Tavares da Silva, de 26 anos, foi preso suspeito de tentativa de fraude. Segundo a polícia, ele tentou abrir uma conta em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho, com documentos falsos, em nome de Diego Tavares Gomes de Castro.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que o suspeito comete este tipo de crime. Em fevereiro de 2012, ele conseguiu abrir uma conta no nome de James Oliveira e fez dois empréstimos bancários, totalizando R$ 1,7 mil.

A descoberta, no primeiro caso, só aconteceu quando James Oliveira, vítima da falsificação, tentou abrir uma conta em seu nome e constatou que outra já havia sido aberta.

Após as investigações da polícia, Diego Tavares Gomes de Castro, a segunda vítima da fraude, foi chamado até a agência bancária para confirmar as suspeitas da polícia. De acordo com a polícia, o criminoso foi preso por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 454 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Geraldo Melo JR - 13/11/2012 17:38

É um bom exemplo para o restante do Brasil, onde estelionatário nunca é preso. Nos estados do Sudeste esta é a prática da polícia e da justiça, na aplicação das leis e seus entendimentos. Vamos mudar pára Rondônia.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal