Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2007 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes no empréstimo consignado


BRASÍLIA- Depois de trabalhar para o Itamaraty, Nilça Tavares de Albuquerque se aposentou. Nos últimos anos, ela fez dois empréstimos consignados com os descontos que representam R$ 104 a menos na aposentadoria de R$ 380 reais. Nilça está dentro do limite máximo de comprometimento permitido por lei para os empréstimos consignados: 30% da renda mensal.
Mas em muitos casos não é isso que acontece e o governo reconhece que o controle é precário. Hoje não há como fiscalizar a atuação de bancos e financeiras que incentivam o trabalhador a fazer seguidos empréstimos com desconto direto, passando por cima da lei

O Ministério do Planejamento suspendeu por três meses a permissão para que 901 instituições financeiras ofereçam empréstimos consignados para funcionários públicos

Nesse período, o governo vai fazer um pente-fino para identificar as empresas que estão oferecendo o serviço irregularmente e apenas os bancos oficiais poderão conceder os empréstimos.

A decisão do governo foi baseada numa auditoria do Tribunal de Contas da União que identificou em agosto descontos irregulares nos pagamentos de funcionários públicos.

Outras fraudes também foram detectadas dentro do Ministério da Previdência que descobriu um esquema de venda de dados pessoais de aposentados para quadrilhas que falsificavam empréstimos consignados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal