Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/10/2012 - paraiba.com.br / O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pagamentos atrasados: INSS alerta aposentado para risco de golpe


Cartas de procedência duvidosa que informam que aposentados do INSS teriam direito a suspostos pagamentos de atrasados e revisões de benefícios devem ser vistas com receio. A Previdência fez alerta geral para chamar a atenção sobre uma tentativa de fraude detectada no município de Lorena, próximo a Taubaté, no interior de São Paulo. Mas o aviso vale para aposentados de todo o país, que volta e meia são vítimas de golpistas e estelionatários.

Os aposentados do interior paulista receberam correspondência informando que eles teriam direito a um pecúlio devido pela Previdência. A carta enviada aos segurados é suspeita por não fornecer número de telefone fixo, mas apenas celulares.

Além disso, segundo o INSS, a correspondência foi enviada por uma empresa identificada como Banco da Previdência de Brasília. Ao fazer um levantamento sobre o caso, o instituto não encontrou nenhum registro que comprove a existência da companhia que enviou as cartas.

Para evitar problemas, o INSS pede que os segurados fiquem atentos para não serem enganados por golpistas e estelionatários. A orientação é para que o beneficiário desconfie da situação. Denúncia deve ser feita à polícia e à Ouvidoria pelo telefone 135.

Carta não é do instituto

O INSS informou que a carta não foi enviada pela Previdência nem trata de dívida a ser paga a aposentados. A abordagem por meio de telefonema, correspondência ou pessoalmente representa riscos para os segurados.

Operação da Força Tarefa Previdenciária prendeu casal, em flagrante, no Espírito Santo, na Agência da Previdência em Linhares. Os dois estavam com documentos falsos e tentavam transferir para o posto benefício de amparo social ao idoso originário da cidade de Nova Serrana (MG).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 58 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal