Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/11/2012 - JB Online / Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam furacão Sandy como isca para golpes via e-mail


O destaque do furacão Sandy na mídia levou a tragédia a ser usada como isca por golpistas na internet. Segundo a Symantec, e-mails em massa enviados por spammers já circulam com ofertas de promoções para quem doar às vítimas e anúncios de imagens chocantes, ente outros conteúdos falsos.

Títulos como "Ajude as vítimas do Sandy e receba US$ 1000 para uso na Best Buy!" e "Sandy ataca... AVISO" foram identificados em algumas das mensagens com conteúdo malicioso. Os e-mails contêm links para doação de recursos ou para supostas imagens da devastação e das vítimas, por exemplo, mas levam o usuário a sites falsos.

A Symantec aconselha que os usuários não cliquem nesses links, e sim copiem a colem os endereços na barra do navegador. Quem tiver interesse em ajudar as vítimas, segundo a empresa de segurança digital, deve buscar canais legítimos - como os sites da Cruz Vermelha e do Exército da Salvação - em vez de comprar produtos em sites suspeitos ou fazer doações e transferências monetárias por métodos não rastreáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal