Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2007 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso outro integrante do bando que ‘aplicou golpes’ no comércio

Por: Jully Camilo


No final da tarde de ontem, a polícia prendeu o estelionatário Paulo Ronaldo Oliveira Farias, 37 anos, residente na avenida 3, nº 23, no Ipem São Cristóvão, quando ele tentava abrir crédito com documentação falsa, na Loja Gabryella do Dal Plaza Center, no bairro da Cohab. O sistema de segurança da loja detectou a falsidade dos documentos e o gerente pediu que Paulo aguardasse enquanto a abertura do crediário fosse aprovada.

Em seguida a loja acionou a polícia e a chefe da quadrilha, identificada apenas como Gorete, que o acompanhava, conseguiu fugir, enquanto seu comparsa era preso.

O acusado apontou Gorete como a chefe do bando e levou a polícia até a residência dela, também localizada no Ipem São Cristóvão, mas não a encontraram em casa. Paulo Ronaldo disse à polícia que era apenas laranja e que aceitou a proposta em troca de emprego e promessa de dias melhores. O acusado foi levado para o Plantão Central Cohatrac e depois de autuado em flagrante, o delegado o encaminhou para um dos Distritos Policiais da capital, onde permanecerá à disposição da justiça.

Relembrando o caso - Onel Brandão Lopes, 29 anos, o Neo (avenida Getúlio Vargas, Edifício São Marcos, Monte Castelo), que vinha aplicando golpes do comércio de São Luís, foi preso, no dia 15 de janeiro, por volta das 14h, no apartamento da família. Ele é acusado de chefiar a quadrilha que começou a ser desarticulada no começo de janeiro.

O bando comandado por Néo há alguns meses vinha aplicando golpes no comércio, por meio de “laranjas”, efetuando compras parceladas mediante apresentação de documentos falsificados. No depoimento, o acusado reforçou os métodos adotados para a aplicação do golpe.

No início do mês foram capturados os falsários José Carlos Carvalho, 40 (2ª travessa Dagmar Desterro, 78, Bairro de Fátima), o Pelé; o feirante Genilson Allmeida dos Santos, 40 (2ª travessa Dagmar Desterro, 3, Bairro de Fátima), e Ricardo Vale Silva, 24 (rua do Correio, nº 22A, Bairro de Fátima).

Há alguns meses, a Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), sob o comando do delegado André Luís Gossain, estava em busca dos membros da quadrilha identificados através de depoimentos de pessoas flagradas atuando como laranjas nas tentativas de golpes. A Loja Gabryella, que se prontificou a ajudar nas investigações, comemora a prisão da quadrilha. A empresa auxiliou nas buscas, fazendo o cruzamento de informações do seu cadastro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal