Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/10/2012 - O Repórter Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Técnicos da Light identificam fraude de energia no Clube Monte Líbano


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Técnicos da Light fizeram nesta sexta-feira (26), um serviço de inspeção e detectaram fraude no medidor de energia do Clube Monte Líbano, na Avenida Borges de Medeiros, 701, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A concessionária informou que o aparelho de medição registrava consumo 80% menor do que o real.

Com a fraude detectada, a Light acionou a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que encaminhou o gerente do estabelecimento para prestar esclarecimentos na delegacia.

O crime de furto de energia é crime com pena de 1 a 4 anos de prisão. Além disso, pode ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede elétrica.

As ações contra o furto de energia foram intensificadas pela Light, que contou com a parceria de equipes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), CEG e Cedae, através da operação "Caça-Furto". A operação "Blitz Legal" também combate o furto e desperta a consciência de que furtar energia prejudica toda a sociedade. Ações recentes desse tipo já mostraram irregularidades em uma escola, um supermercado, um salão de festas, uma gráfica, uma lanchonete, uma academia de ginástica e uma mercearia, em Bangu. Durante ações em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram localizados casos nos hotéis Merlin e Astória.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal