Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude na compra de combustível é investigada por vereadores no Paraná

Registro de veículos públicos aposentados eram usados por particulares. Pelo menos seis carros da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso são suspeitos.

A Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, investiga denúncias de fraudes na compra de combustíveis pela Prefeitura do município. De acordo com as investigações, o registro de pelo menos seis veículos públicos fora de uso foram utilizados para abastecer carros particulares. A soma atinge 48 mil litros de combustível e prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

O caso passou a ser apurado quando uma servidora municipal desconfiou quando viu um carro particular ser abastecido com requisição da Prefeitura. Ela foi averiguar a situação e descobriu que os registros utilizados eram de carro que já haviam sido aposentados, em alguns casos, inclusive, virado sucata. Um ônibus sem motor e parado há anos, por exemplo, teve 15 mil litros de combustível registrados em 2011.

“Ao invés de abastecer a frota do município de Bela Vista do Paraíso, eram abastecidos carros particulares, ou às vezes nem abastecido, mas sacado o dinheiro”, sustenta o presidente da Câmara, Júlio César Moliani. Além do combustível, irregularidades foram encontradas também na quilometragem dos veículos. “Era forjado um número e esse número era crescente mês a mês conforme os abastecimentos. Só que quando nós fomo in loco e vimos os veículos, a quilometragem que ainda existe nos veículo não coincide com o quadro apresentado no Tribunal de Contas”, explica Moliani.
Ao invés de abastecer a frota do município de Bela Vista do Paraíso, eram abastecidos carros particulares, ou às vezes nem abastecido, mas sacado o dinheiro"
Júlio Moliani, presidente da Câmara Municipal

A Câmara agora tenta identificar quem eram os beneficiados pelo esquema, mas esbarra no fato de que muitas pessoas que tinham acesso à requisições de combustível já deixaram a Prefeitura. O caso também está sendo apurado pelo Executivo, segundo o chefe do departamento de administração da Prefeitura, Sidney Nascimento. “O montante é grande, se isso aí aconteceu, já vinha de algum tempo, e infelizmente se o prefeito não sabia está tomando as medidas agora imediatamente”, afirmou.

Uma Comissão Processante deve ser aberta nas próximas semanas e pode até resultar na cassação do prefeito. O mandatário, porém, não foi candidato à reeleição e deve deixar o cargo ao final deste ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 86 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal