Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site vende falsos diplomas

Página promete entregar em cinco dias documentos de entidades de todo o País, inclusive do Ceará.

Diplomas de universidades cearenses estão sendo vendidos de forma flagrante em um site na internet. O EAD Center Diplomas (http://educationalcenter.webs.com) promete a fabricação e entrega dos documentos universitários de instituições, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Regional do Cariri (Urca), Faculdade Farias Brito e diversas outras.

De acordo com o próprio site, os diplomas custam a partir de R$ 410, com possibilidade de parcelamento. São oferecidos, ainda, certificados de ensino médio, técnico e superior. O "EAD Center Diplomas" promete a entrega do diploma em um prazo máximo de cinco dias úteis. É possível também solicitar diplomas em outras entidades do país, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), e Instituto Militar de Engenharia (IME).

Além de promessas como facilidade para conquistar o mercado de trabalho, a página ainda possui uma seção esclarecendo as "garantias do cliente". "É preciso saber distinguir o certo do duvidoso. Parte da população brasileira, já ´caiu em golpes´, pois não soube distinguir tal qualificação. O EAD Center é formado por pessoas sérias", diz.

O Ministério da Educação (MEC) está ciente da situação e informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que acionará o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal para averiguar o caso.

Providências

A Unifor afirmou que desconhece tal ação criminosa e reitera que seus documentos acadêmicos, especialmente os diplomas, possuem inúmeros dispositivos de segurança visando assegurar a sua autenticidade.

O vice-reitor de Graduação da Unifor, Henrique Sá, explicou que os diplomas possuem marcas d´água, fibra colorida, impressão em alto-relevo, fundos especiais, registro coincidente, fita de segurança, marca tátil, dentre outras medidas de segurança. A Universidade acompanhará as investigações e estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

O procurador da UFC, Paulo Albuquerque, disse que a situação será analisada e, se for o caso, enviará pedido de investigação aos órgãos competentes. A Uece informou por meio de assessoria, que não tem qualquer vínculo com o site. A assessoria classificou a prática como "uma irresponsabilidade". A diretoria da Faculdade Leão Sampaio disse desconhecer o caso. A Faculdade Farias Brito já acionou o setor jurídico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 383 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal