Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas se passam por fiscais da Receita para enganar comerciantes

Por: Tiago Eltz

É a reedição de um golpe já conhecido, quando bandidos se apresentam nas empresas se fazendo passar por fiscais. Dizem que o empresário tem um débito e oferecem um jeitinho para resolver a situação.

A Receita Federal faz um alerta: golpistas estão se passando por falsos fiscais para enganar pequenos comerciantes e empresários. É a reedição de um golpe já conhecido, quando bandidos se apresentam nas empresas se fazendo passar por fiscais. Dizem que o empresário tem um débito e oferecem um jeitinho para resolver a situação.

Segundo o auditor da Receita Leônidas Quaresma, o contribuinte recebe um mandado de procedimento fiscal do auditor quando vai ser fiscalizado. “Ele pega esse mandado, entra na internet com o código de acesso e verifica se é verdadeiro ou não. Se não, chama a polícia. Se não apresentar o mandado, também é algum golpe, então melhor chamar a polícia”, afirma.

E os empresários nunca vão cair no golpe se não quiserem dar um jeitinho errado e pagar propina. “Só existe corrupto porque existe o corruptor. Então, é só não deixar ninguém entrar na folha de pagamento, eu diria. Esteja atento e não faça isso”, ressalta.

Nessa época que muitas pessoas esperam o Imposto de Renda, outro golpe clássico é um email que diz que a pessoa caiu na malha fina. Segundo o auditor da Receita, as pessoas não devem considerar esse email. “Nunca abra um email ou arquivo supostamente enviado pela Receita. A Receita não envia emails para o contribuinte, se comunica através de carta registrada. E o contribuinte tem sempre a oportunidade de verificar na internet se está na malha fina ou não", explica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal