Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-vereador é preso com documento falso em Governador Valadares

Por: Diego Souza

O suspeito tentou passar uma procuração para outra pessoa em um cartório. Ele havia comprado um carro financiado utilizando os documentos falsos.

Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Civil em Governador Valadares, no Leste de Minas, na tarde desta quarta-feira (17). O suspeito, Sebastião Loureiro da Silva, utilizava documentos falsos e tentava passar uma procuração para outra pessoa negociar um veículo.

Ele foi preso em um cartório, na Rua Marechal Floriano, no Centro de Valadares. Antes de ser preso Sebastião disse à polícia que já foi vereador na cidade, na década de 90.

De acordo com o delegado Fábio Sfalcin, o suspeito confessou que a documentação era falsa. “Recebemos um telefonema do funcionário de um cartório da cidade dizendo que havia um homem usando uma documentação que, possivelmente, era falsa. Fomos até o cartório e comprovamos que a documentação era realmente falsa. O próprio suspeito confessou o crime, mas não explicou como adquiriu a documentação”, contou o delegado.

Segundo Fábio Sfalcin, o criminoso utilizou a documentação falsa para conseguir dois financiamentos. “Com esses documentos ele comprou um carro financiado em uma agência de veículos e também financiou R$ 700 em um banco em Valadares”, revelou Sfalcin.

O suspeito foi preso por uso de documento falso. Segundo o delegado, se condenado, ele pode pegar uma pena de 2 a 6 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 66 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal