Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que usava nome de advogado gaúcho é preso em SC

Marcelo Paitinger de Figueiredo e a mulher foram detidos na quarta-feira. João Marcelo Mariense, de Porto Alegre, descobriu e prestou depoimento.

Um falso advogado foi preso na tarde quarta-feira (24) em Lages, na Serra Catarinense. De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcelo Paitinger de Figueiredo, de 32 anos, e sua mulher foram detidos em flagrante em casa, no Bairro Santa Catarina.

Na casa, a polícia encontrou diversos processos, carimbos, contratos assinados, documentos falsos, recibos, a placa do escritório, além de um computador com os contratros. Segundo a Polícia Militar, o homem usava o nome de João Marcelo Mariense, um advogado de Porto Alegre (RS), e atendia a vários processos em um escritório no Bairro Popular.

Figueiredo exerceu a função de advogado em Campos Novos e Xanxerê. De acordo com a PM de Lages, quando ele foi para a cidade serrana, a polícia foi avisada sobre o golpe e começaram a monitorar suas atividades. O verdadeiro advogado descobriu que seu nome estava sendo usado e foi para Lages prestar depoimento.

Marcelo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele poderá responder por crimes como falsidade ideológica e estelionato. O homem, que é natural de Getúlio Vargas (RS), trabalhava com processos de pensões alimentícias e criminais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal