Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/10/2012 - Boa Informação / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dica: Saiba como evitar botões falsos de "download"


Os botões falsos são uma tática cada vez mais comum entre anunciantes e até mesmo distribuidores de spyware. Saiba aqui como não cair nessa furada!

Sabe aquele velho ditado “olhe antes de pular”? Vamos dar a ele um toque moderno: olhe antes de clicar.

Está vendo aquele banner na imagem acima? É do popular site de download “Giveaway of the Day”. À esquerda, há uma descrição do brinde do dia. À direita, um grande botão “Download” tentador. Obviamente é ali que você clica para obter o software, certo?

Errado. Isso é realmente um anúncio de algo chamado “Download Manager”, que na verdade é realmente uma coleção de lixo que você não quer: barras de ferramentas, adware, e assim por diante. Mas muitos usuários desavisados irão longe, a ponto de instalar tudo isso antes de perceber que não é o programa que eles queriam – muito pelo contrário.

Esta é uma tática cada vez mais comum entre anunciantes e até mesmo distribuidores de spyware: anúncios que se mascaram como botões de download. Quando você está procurando por um software em uma página de download, o olho vai naturalmente para o botão grande e colorido que diz claramente “Download” – e o ponteiro do mouse instintivamente segue.

Mas isso pode levar a grandes problemas: spyware, vírus e sistema entupido de lixo. Como eu disse anteriormente, olhe antes de clicar. Aqui estão três maneiras para lhe ajudar a se proteger de botões falsos de download:

1. Não clique na primeira opção “download” que vir pela frente. Você provavelmente precisará rolar um pouco a página para encontrar o caminho certo, que pode ser um simples link em vez de um botão grande e aparecido. Muitas páginas de download são cheias de anúncios e outras distrações projetadas para levá-lo a clicar na coisa errada. Olhe direito e tome cuidado.

2. Ainda não tem certeza? Passe o mouse sobre o botão ou link (mas não clique!) e depois olhe na parte inferior de seu navegador: você deverá ver uma pequena caixa contendo a URL associada a esse item. Se o domínio corresponde ao site que você está, provavelmente é o certo. Se for longo e de aparência estranha, ou contém palavras reveladoras como “adservices,” provavelmente é falso.

3. Seja fiel aos sites de download confiáveis. Ainda melhor: sempre que possível, faça download do software diretamente do site do desenvolvedor. Você estará muito menos propenso a correr riscos com anúncios falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal