Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/11/2012 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crackers criam primeiro antivírus falso para Windows 8

Por: Monica Campi

Segundo a Trend Micro, o programa tem o mesmo conceito dos antivírus falsos anteriores que visavam os sistemas da Microsoft, como o Windows XP e Windows 7.

São Paulo – O Windows 8 foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 26, e poucos dias depois o primeiro antivírus falso para o novo sistema operacional já começou a circular na internet.

Segundo a Trend Micro, o programa tem o mesmo conceito dos antivírus falsos anteriores que visavam os sistemas da Microsoft, como o Windows XP e Windows 7.

A empresa identificou a ameaça como “TROJ_FAKEAV.EHM” e seria o primeiro antivírus falso para Windows 8.

O malware exibe um resultado falso de uma varredura nos arquivos, que leva os usuários a comprarem um programa antivírus falso, que alega ter sido desenvolvido especificamente para Windows 8.

Normalmente, sites infectados com um JavaScript malicioso podem levar os usuários a uma página contendo um falso antivírus, conhecido por transformar os PCs em reféns e utilizados em ataques por redes zumbi.

Para evitar a disseminação de software falsos para seus sistemas, a Microsoft possui um programa antivírus gratuito chamado Security Essentials.

Além disso, é recomendado aos usuários somente baixar programas de segurança a partir dos canais oficiais das empresas ou de sites confiáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal