Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/11/2012 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deputado britânico renuncia após escândalo de falsificação de contas


O parlamentar e ex-ministro trabalhista britânico Denis MacShane renunciou nesta sexta-feira como deputado após ser acusado de falsificar faturas de despesas no valor de 12.900 libras (quase R$ 42 mil) entre 2004 e 2008.

Um comitê parlamentar determinou que MacShane, que foi ministro para a Europa com Tony Blair e parlamentar desde 1994, tinha apresentado como despesas de seus trabalhos como deputado 19 contas falsas, pelo que recomendou que ele deixasse sua cadeira durante 12 meses.

A autoridade parlamentar que fiscaliza as despesas dos deputados qualificou como "o caso mais grave" já detectado, por isso que o Partido Trabalhista decidiu expulsá-lo de suas fileiras imediatamente.

Após isso, MacShane disse que aceitava o fato de sua carreira como político "estar acabada" e que assumirá as responsabilidades por seu comportamento.

O comitê parlamentar assinalou que o deputado "caiu muito abaixo dos padrões de integridade e retidão que se espera de qualquer membro da Câmara dos Comuns".

"Amo a Câmara dos Comuns e espero que minha renúncia possa servir para mostrar que os parlamentares devem assumir responsabilidades por seus erros e aceitar as consequências de ter violado as regras", assegurou MacShane em comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal