Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2012 - Vermelho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senado mexicano aprova lei contra lavagem de dinheiro


Senado mexicano aprovou nesta quinta-feira (11), por unanimidade, uma lei contra a lavagem de dinheiro, que permitirá aumentar notavelmente as ações contra este delito. Entre outras resoluções, a legislação contempla a criação de um centro dedicado a analise financeira para detectar as fontes de financiamento do crime organizado.

A entidade trabalhará junto com a Subprocuradoria de Investigação Especializada em Crime Organizado, a Procuradoria Geral da República e a Secretaria da Fazenda. A nova regulamentação decreta a obrigação das empresas em informar as autoridades federais sobre operações que devem estar sujeitas a supervisão.

Durante o debate do projeto da lei destacou-se que não há maneira de combater a ação criminosa se não atingir seu poder financeiro. Segundo dados do Congresso dos Estados Unidos, cada ano entre 19 e 29 bilhões de dólares de lucro ilícito ocorre no país dos carteis do narcotráfico e outros grupos criminosos no México.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal