Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/10/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espião do SIS ligado a rede de lavagem de dinheiro

Agente foi entretanto demitido

A Polícia Judiciária está a investigar a ligação de um agente do Serviço de Informações de Segurança a uma rede de lavagem de dinheiro, informa o «Diário de Notícias».

O espião, entretanto demitido, estaria no centro de um esquema que introduzia em Portugal milhões de dólares para serem trocados por euros.

As suspeitas surgiram durante uma investigação à presença de uma estrutura do IRA em Portugal. Escutas telefónicas feitas pela PJ acabaram por revelar pistas sobre a existência de uma rede internacional que usaria bancos nacionais para lavar dinheiro.

O esquema envolve ainda empresários, advogados e bancos.

Segundo as escutas feitas ao espião, entravam em Portugal carros que chegavam a estar carregados de milhões de dólares para serem trocados em euros. Dinheiro que era depositado ou colocado em cofres de bancos portugueses

Nas escutas, o espião e os interlocutores são várias vezes apanhados a falar em comissões a rondar os 10 por cento, que seriam pagas a quem participava no esquema.

Nas conversas interceptadas, são citados nomes de advogados e bancos internacionais. Há ainda várias referências a cidadãos estrangeiros e até a elementos dos serviços secretos israelitas interessados em depositar grandes quantias em Portugal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 71 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal