Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2012 - TN Online / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso profeta de Teresina é solto e indiciado por estelionato

Por: Clara Roman


SÃO PAULO, SP, 14 de outubro (Folhapress) - O falso profeta de Teresina (PI), Luís Pereira, que havia sido detido na tarde de sexta-feira após reunir cerca 120 pessoas em sua casa para esperar o fim do mundo, foi solto por determinação da Justiça na noite de ontem.
Pereira foi indiciado sob suspeita de estelionato, segundo a Polícia Civil, já que ele fez com que parte do grupo de seus seguidores entregasse a ele bens como casas e dinheiro. Alguns também abandonaram o emprego para morar com o "profeta" em sua casa, a qual chamava da "arca".
A polícia ainda irá investigar relatos de que Pereira matava ratos, extraía o sangue dos roedores e preparava uma substância que era dada aos seus seguidores para supostamente curá-los de doenças.
Desempregado, Pereira reuniu seguidores há pelo menos um ano, quando disse ter conversado com um anjo. Desde então, começou a professar o fim do mundo, que, segundo ele, ocorreria às 16h da última sexta-feira.
A polícia suspeitava que poderia ocorrer um suicídio coletivo e chegou a apreender veneno de rato no local. A quantidade, no entanto, não seria suficiente para matar todo o grupo.
Irritados com a profecia não cumprida, vizinhos começaram a atirar pedras e tentaram linchar Pereira na tarde de sexta. A polícia o deteve para protegê-lo e para esclarecer o episódio.
Na quarta-feira, 28 crianças e adolescentes chegaram a ser retiradas do local por determinação da Justiça, que temia pela segurança dos menores de idade.
Ao ser liberado, no sábado, Pereira não retornou a sua casa. Segundo a Polícia Militar, o local está vazio, mas policiais continuam rondando a casa para que não seja invadida, já que o local ainda tem de ser preservado para auxiliar nas investigações do caso.
Segundo a Polícia Civil, os pais das crianças que acreditavam na profecia e haviam levado os filhos para o local também estão revoltados com o "profeta" e tem feito ameaças.
As crianças retiradas do local foram encaminhadas para abrigos da cidade e, agora, os pais estão tendo dificuldade em localizá-las.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 86 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal