Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/10/2012 - Surgiu Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil autua dois por tentativa de estelionato em Palmas

Por: Rogério Oliveira

Ambos são acusados pelo crime de tentativa de estelionato mediante fraude contra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Taquaralto.

A Polícia Civil autuou em flagrante delito no final da manhã desta terça-feira, 16, Francisco de Nato, 41 anos e Adalto Rodrigues Soares de 36 anos. Ambos são acusados pelo crime de tentativa de estelionato mediante fraude contra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Taquaralto no feriado do último dia 12 de Outubro. Na oportunidade era realizado um bingo beneficente de uma moto zero quilômetro na igreja daquela paróquia.

De acordo com informações da Delegada responsável pelo caso Luciana Coelho Midlej, os dois golpistas participavam normalmente do bingo quando em um determinado momento, Francisco de Nato se apresentou como sendo o ganhador da moto, sendo então orientado pelo Pároco, que conduzia o evento, a retirar o prêmio na concessionária na próxima terça 16. Até então o padre não desconfiou do golpista, mas devido à insistência do mesmo, através de inúmeras ligações telefônicas na ânsia de receber rapidamente o prêmio ganho, alegando inclusive que já havia vendido o mesmo, o padre resolveu comparar a cartela do suposto ganhador com uma original, momento em que detectou indícios de falsificação.

Com base nessa evidencia, o pároco procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil e fez a denúncia de que o possível ganhador poderia na verdade ser um falsário que estava tentando aplicar um golpe. De imediato a Polícia Civil, iniciou os trabalhos de investigação e diligencia na tentativa de localizar e prender os acusados. Também foi requisitado um laudo pericial na suposta cartela vencedora onde ficou comprovado a adulteração e a fraude.

Diante das evidencias, a Polícia Civil prendeu os dois acusados no momento em que ambos tinham acabado de retirar a motocicleta, “ganha no bingo”, na concessionária. Após serem conduzidos à Central de Flagrantes, uma equipe de policias foi deslocada até o hotel em que os golpistas se encontravam hospedados e no quarto em que os mesmos ocupavam foram encontrados grande quantidade de artefatos possivelmente utilizados em crimes de falsificação tais como: papelotes contendo números em material de silicone, além de carimbos de fabricação caseira.

Devido a grande quantidade de apetrechos encontrados pela PC, os autuados serão investigados por suposto envolvimento em crimes semelhantes pelos quais foram presos, que tenham ocorrido nos últimos meses no estado. Ainda existe a suspeita de que a variedade de golpes possa abranger falsificação de documentos e outros nos mesmos moldes. Francisco de Nato e Adauto Rodrigues Soares foram encaminhados à casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerão a disposição do poder judiciário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal