Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal suspeito de estelionato é preso em flagrante em Paulista, PE

Os dois foram detidos quando tentavam empréstimo em um banco. O homem e a mulher são do estado do Ceará.

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta quarta-feira (24) o caso de um casal suspeito de estelionato e uso de documento falso. O homem e a mulher são do estado do Ceará e foram presos na tarde de terça (23), no momento em que tentavam fazer um empréstimo consginado no valor de R$ 4.900, em uma agência bancária no município de Paulista, na Região Metropolitana.

As investigações estão sob responsabilidade do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Com o casal, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma cédula de identidade falsa com CPF, um comprovante de residência em nome de terceiro e um comprovante de CPF da Receita Federal, emitido em nome de terceiro.

O delegado Rômulo Ayres, responsável pelo caso, informou que o casal já estava sendo investigado. "Eles estavam sendo investigados há mais um mês e já haviam realizado essas tentativas de empréstimo em outras agências bancárias. Quando os funcionários do banco fizeram uma busca no sistema, verificaram que já havia várias solicitações de empréstimo consignado, pedidas por várias pessoas diferentes, mas todos os documentos tinham a mesma foto", informou. "Em uma dessas tentativas, eles tiveram êxito e conseguiram um empréstimo no valor de 5 mil reais", acrescentou o delegado.

O casal foi autuado em flagrante e, após os procedimentos legais, o homem, que atuava como porteiro e tem 52 anos, foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. A mulher atuava como doméstica, tem 37 anos, e foi para a Colônia Penal Feminina, no Recife. Eles não tinham antecedentes criminais.

Lacres furtados

O Depatri também apresentou nesta quarta (24) ocaso de um homem suspeito de comercializar lacres de emplacamento do Detran, furtados de uma loja autorizada. O suspeito, de 36 anos, foi preso na tarde da terça (23), após o recebimento de denúncia anônima pela polícia. Depois de realizar diligências, a polícia conseguiu encontrar o suspeito no bairro da Iputinga, no Recife. Com ele, foram apreendidos 410 lacres, nas cores amarela e verde, seis placas virgens para motocicleta e arame.

De acordo com o delegado Mauro Cabral, responsável pelo caso, algumas pessoas da região denunciaram o comércio ilegal. "Nós recebemos a denúncia de que essa pessoa estaria comercializando ilegalmente lacres que haviam sido roubados de lojas autorizadas. Essa venda só pode ocorrer com a autorização do Detran e ele estava burlando esse sistema", comentou.

A Polícia Civil, quando foi investigar a origem desses lacres, confirmou que eles haviam sido furtados de duas lojas autorizadas, que haviam denunciado o crime nos dias 20 de maio de 2009 e 25 de setembro de 2012. O homem foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 76 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal