Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2007 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha laboratório clandestino

Por: Marcio Costa


Uma operação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária Estadual fechou ontem, em Içara, um laboratório clandestino de manipulação de medicamentos situado em um prédio comercial em frente ao Hospital São Donato.

O local, que não possuía alvará sanitário de funcionamento, ficava no subsolo de um laboratório de análises clínicas que não tem qualquer envolvimento com a fraude.

Dezenas de produtos utilizados para a manipulação de medicamentos foram apreendidos por estarem com os prazos de validade vencidos. A sala pertence ao dono de uma rede de laboratórios e farmácias da região.

Polícia instaurou inquérito

Em depoimento à polícia, o proprietário disse que o local era usado apenas como armazenamento de produtos que seriam usados para o consumo próprio, e que por isso não necessitaria de alvará sanitário. No entanto, a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso. "Fizemos perícia no local e constatamos possíveis indícios de irregularidades.

Os medicamentos apreendidos também deverão ser analisados pela Vigilância Sanitária Estadual", explica o delegado Alan José de Amorim, que cumpriu o mandado de busca e apreensão e deu apoio aos fiscais sanitários.

Caso fiquem comprovadas as irregularidades, o dono do laboratório deverá ser indiciado pelo crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro (CPB).

A pena para o delito, segundo o delegado, é de 10 a 15 anos de reclusão. O proprietário, que é farmacêutico e bioquímico, prestou depoimento à polícia e acabou libe- rado.

Até o fechamento desta edição, uma equipe de investigadores ainda continuava fazendo perícia no laboratório. A polícia tem 30 dias para a conclusão do inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal