Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa falida em Três de Maio, RS, é investigada por estelionato

Clientes tiveram o CPF usado indevidamente para compra de produtos. Vítimas do golpe ficaram sem crédito e com contas para pagar.

Uma empresa que faliu no município de Três de Maio, no Noroeste do Rio Grande do Sul, está sendo investigada pela polícia por estelionato. Clientes, funcionários e até amigos do proprietário tiveram o CPF usado sem autorização para a compra de produtos, como mostra a reportagem da RBS TV (veja o vídeo).

Já foram registradas 16 ocorrências na delegacia. “Estas pessoas responsáveis pela empresa emitiam títulos, no caso duplicatas, contra pessoas físicas e jurídicas, sem o conhecimento destas pessoas, e descontavam, obtinham o valor, junto a outras instituições bancárias”, explica o delegado João Vitório Barbato.

As vítimas do golpe são pegas de surpresa com a chegada das contas. Os valores das prestações são variados. Entre os casos, há uma compra de R$ 150 mil com prestações mensais de R$ 25 mil. Por causa do golpe, os envolvidos estão sem crédito. "Estas pessoas têm que comparecer na Polícia Civil para fazer o registro e procurar o serviço de advocacia", recomenda o delegado.

O proprietário da empresa se mudou da cidade no dia 25 de outubro e não foi mais localizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal