Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/11/2012 - Boa Informação Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que instalava armadilhas em caixas eletrônicos da Zona Sul


RIO – Policiais da 14ª DP(Leblon) prenderam, na madrugada deste domingo, um homem que aplicava golpes em caixas eletrônicos de bancos da Zona Sul do Rio. Thiago Aragão da Silva, de 25 anos, foi preso quando ‘pescava’ envelopes de depósito em um terminal de autoatendimento de uma agência bancária da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul. O golpista instalava um mecanismo que retinha os envelopes depositados em caixas eletrônicos.

Thiago foi preso quando recolhia R$ 1.030 de um dos caixas eletrônicos. Ele confessou aos policiais que havia instalado mecanismos semelhantes em outros quinze caixas eletrônicos de cinco agências bancárias em Ipanema e no Leblon. A ação do criminoso era investigada por equipes da 14ª DP há cerca de três meses.

- Percebemos que começaram a aumentar as ocorrências deste tipo de crime no Leblon e iniciamos as investigações. O golpe é popularmente chamado de ‘pescaria de envelope’. Policiais passaram a monitorar agências até chegarmos ao autor do golpe. Ele instalava as armadilhas nas máquinas e, quando o cliente depositava o envelope, o equipamento o mantinha retido. Depois, o envelope era recolhido por ele – disse a delegada Flávia Monteiro de Barros, explicando que Thiago responderá pelo crime de estelionato.

- Ele vai responder pelo artigo 171 (estelionato, no Código Penal) um vez na forma consumada e outras 15 vezes na forma de tentativa, já que este foi o número de caixas em que ele instalou as armadilhas. Quando ele foi preso, só havia recolhido dinheiro de um dos caixas.

Além de dinheiro, foram apreendidas com Thiago outras seis armadilhas para reter envelopes de depósito, cartões bancários, uma chave de fenda, dois alicates e dois pendrives. A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de reclusão, e pode ser cumulativa nos casos em que o crime é praticado repetidas vezes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal