Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/10/2012 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Itália declara guerra à corrupção para recuperar confiança dos mercados


O primeiro-ministro italiano declara guerra à corrupção no país, com uma nova legislação que deverá ser submetida ao parlamento na quarta-feira.

A implementação de inspeções aleatórias às empresas públicas e a criação de uma “lista negra” fazem parte das medidas com que o governo, pretende recuperar a competitividade e a confiança dos mercados, em plena crise económica.

Segundo o ministro da Administração Pública, Filippo Patroni Griffi, “é preciso que todos tenham em mente que a cultura da legalidade precisa de ser incrementada e desenvolvida, em especial na administração pública”.

Uma opinião partilhada pela ministra do Interior, Annamaria Cancellieri, “a cultura da legalidade tem de fazer parte da consciência e da vida de todos os cidadãos para podermos propulsar a economia do país”.

O conjunto de novas medidas, que incluem a nomeação de um comissário anti-corrupção, ocorrem num momento em que o país é abalado por vários escândalos de desvio de fundos públicos, como o que levou recentemente à demissão da governadora da região de Lazio.

Itália é considerada, desde há vários anos, como o país mais com maior nível de corrupção na Europa, comparável ao Gana e à Macedónia, segundo o relatório anual da organização “Transparency International”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal