Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2012 - BR Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CORRUPÇÃO - Autoridade britânica fala sobre UK Bribery Act


(São Paulo, BR Press) - Está no Brasil esta semana David Wootton, o Lord Mayor ou prefeito da City of London, tradicional distrito financeiro de Londres. Um dos destaques da agenda do Lord Mayor é abrir o seminário UK Bribery Act (Lei Anticorrupção), direcionado às empresas britânicas que atuam no exterior e às brasileiras que atuam no Reino Unido.

O evento debaterá os impactos da legislação britânica de repressão à corrupção, considerada a mais rigorosa em todo o mundo, para as empresas britânicas no exterior e brasileiras no Reino Unido.

De acordo com Fernando Cevallos, gerente sênior da PwC Brasil, a legislação expande o conceito de jurisdição extraterritorial, ao afetar empresas brasileiras que desenvolvem negócios com empresas do Reino Unido ou empresas brasileiras que atuem diretamente na região, mesmo sem terem uma subsidiária.

Diferente dos EUA

Diferentemente da legislação norte-americana (Foreign Corrupt Practices Act, de 1977), que somente endereça operações envolvendo entidades governamentais, a nova lei britânica abrange transações entre empresas privadas.

“Passado um ano em que a legislação entrou em vigor, queremos debater quais ainda são os desafios das empresas, o que mudou e o que ainda precisa mudar”, destaca Cevallos.

David Wootton terá uma série de reuniões em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro com governadores, órgãos regulatórios, líderes empresariais e do setor bancário, além de participar de seminários.

O Lord Mayor lidera a maior delegação organizada pela City em visita à América do Sul, entre as quais a Law Society (Ordem dos Advogados), o ICAEW (Associação de Contadores da Inglaterra e País de Gales) e a Bolsa de Valores de Londres. O grupo visitou o México, a Colômbia e a Argentina nesta semana, reservando para o Brasil o período de 23 a 30/10.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal