Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões falsos para aceder a canais codificados foram apreendidos


Cerca de mil de cartões falsificados para aceder a canais codificados de televisão por cabo foram apreendidos.
Esta operação da Polícia Judiciária (PJ) envolveu 11 buscas, de acordo com uma comunicado daquela estrutura policial a que a agência «Lusa» teve acesso.

A nota de imprensa não especifica se foram feitas detenções nem onde decorreram as apreensões e, contactada posteriormente, a PJ não quis especificar mais dados sobre a operação, realizada pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF).

Além de apreender os cartões, que utilizavam a «recente tecnologia chipcard», a operação permitiu também desmantelar «vários servidores que distribuíam automaticamente as chaves de cifragem» que possibilitavam aos utilizadores acederem ilegalmente aos canais codificados.

A Polícia calcula «na ordem dos milhares» os utilizadores deste «serviço», pelo que avalia em «vários milhares de euros/mês» os prejuízos para a «economia nacional».

Na operação, desenvolvida pela Secção Central de Investigação da Criminalidade de Alta Tecnologia, foram ainda apreendidos diversos computadores, circuitos electrónicos para desbloqueamento de cartões, servidores «Dreambox» e leitores-gravadores de cartões «chipcard», entro e outro equipamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 367 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal