Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/10/2012 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicava golpes no Nordeste e Sudeste é detido em Garanhuns


Um estelionatário cearense procurado por aplicar diversos golpes no Nordeste e Sudeste do país foi preso por policiais da Delegacia de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, de 36 anos, morava na cidade há dois meses. Em apenas um dos golpes, vitimou 54 pessoas em Minas Gerais, onde já tinha mandado de prisão expedido. A suspeita de que centenas de outras vítimas tenham sido feitas. Para tentar se esquivar da polícia, o suspeito ainda tentou subornar os agentes.

De acordo com a polícia, o suspeito chegava nas cidades, abria uma agência de publicidade e iniciava uma seleção de atores e modelos que seriam levados para o Sudeste, exigindo o dinheiro das vítimas. Ao receber o pagamento, ele fechava a agência e seguia para outro município.

Na casa em que foi encontrado, no bairro de Aloísio Pinto, foram apreendidos banners e cartazes do concursos de modelo e atriz organizado por ele. Além desse golpe, ele também ludibriaria jovens com a venda de cursos de oratória e etiqueta. Ocorrências assim foram registradas na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Minas Gerais.

O homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Desta vez, além do estelionato, deverá responder por corrupção ativa, pela tentativa de suborno contra os agentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal