Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spams para gerar alta em ações ‘pump-and-dump’ entram na parada musical

Por: Cara Garretson


Depois de enviar mensagens não solicitadas por imagens, por PDFs e por planilhas, a nova estratégias dos spammers está em mandar músicas em MP3. Só que em vez dos artistas mundialmente famosos prometidos no título do arquivo, como Fergie e até Elvis Presley, o internauta acaba recebendo spam por voz do tipo ‘pump-and-dump’, mensagens falsas indicando a compra de ações de empresa pequena com objetivo de aumentar o preço dos papéis.

De acordo com a empresa de segurança Sophos, que apontou a nova tendência, as mensagens alteram a voz gravada de maneira randômica para evitar a detecção dos filtros antispam. A recomendação da empresa é que esse tipo de anexo – músicas em formato MP3 ou similares – sejam bloqueados ou enviados para quarentena pelas empresas.

Os spams ‘pump-and-dump’ representam uma das tendências mais fortes em mensagens não solicitadas no ano. Segundo a Sophos, este tipo de mensagem representa 25% do total de spam, alta significativa perante os 0,8% registrados em janeiro de 2005.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal