Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2005 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de aplicar golpes com anúncios falsos


Dois homens foram presos nesta quinta-feira em um prédio residencial de Jundiaí (60 km de São Paulo) suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários que distribuía falsos anúncios de venda de veículos em jornais e sites de todo o país.

Cerca de 1.000 pessoas teriam sido vítimas dos golpes, aplicados há três anos. Estima-se que o prejuízo atinja R$ 6 milhões.

Eles fingiam ser funcionários de um banco ao divulgar os anúncios e exigiam o depósito de parte do valor quando a vítima entrava em contato, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

O dinheiro era depositado em uma conta registrada sob o nome de um "laranja", e os pretensos anunciantes desapareciam.

Um dos suspeitos, Luís Carlos Bravim, 39, é apontado como líder do esquema. O segundo preso é Marcos Moreno, 42. Um terceiro teria conseguido escapar, ao perceber a presença dos policiais.

Foram apreendidos quatro computadores, dois notebooks, 32 celulares, três aparelhos de fax, um scanner, diversos documentos e um cofre.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 625 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal