Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita e PF investigam fraudes em outras múltis


SÃO PAULO - Além da Cisco Systems, gigante norte-americana do ramo de informática atingida pela operação "Persona", outras multinacionais instaladas no Brasil também são alvo de investigações da Receita Federal e da Polícia Federal pela prática de subfaturamento nas importações.

Essas empresas, segundo fontes envolvidas nas investigações, têm funcionamento de operação semelhante ao flagrado no caso que envolve a Cisco, incluindo o uso de laranjas para ocultar as irregularidades. ?Imagina a confusão que está dando no meio empresarial com a operação Persona?, disse uma fonte. Segundo esse interlocutor, as investigações trouxeram indícios contundentes do envolvimento no esquema de fraude não só da filial da Cisco no Brasil como também da matriz da empresa nos Estados Unidos.

As grandes empresas clientes da Cisco no Brasil serão investigadas a partir de agora, mas os investigadores afirmam que será muito difícil provar a participação delas no esquema para que respondam criminalmente pela fraude. ?No máximo, vamos alcançá-las na parte tributária para que paguem o IPI devido?, ressaltou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal