Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2012 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Director farmacêutico foi suspenso por distribuição de remédios falsos


O director do Departamento dos Produtos Farmacêuticos, Joseph Mgaya, está suspenso por suspeita de envolvimento na distribuição de anti víricos falsos a hospitais públicos na Tanzânia, anunciou o ministro da Saúde e da Acção Social daquele país
Hussein Mwinyi revelou que, pelo mesmo motivo, foram também suspensos o director da segurança farmacêutica, Sadik Materu, e o responsável da segurança e qualidade, Daudi Maselo.
“Até agora, não temos nenhuma informação sobre os efeitos destes medicamentos falsos nos pacientes, mas está em curso um inquérito para apurar se as pessoas que os utilizaram foram afectadas”, disse Hussein Mwinyi.
O ministro afirmou ter ordenado a todos os responsáveis médicos encarregados dos hospitais de distritos e de regiões que verifiquem a qualidade dos medicamentos fornecidos às farmácias.
Os três médicos suspensos, disse, podem sofrer outras sanções, se for confirmado que autorizaram deliberadamente a distribuição de falsos anti víricos a hospitais públicos. O Governo da Tanzânia ordenou a suspensão, até à conclusão do inquérito, da produção nas Indústrias Farmacêuticas da Tanzânia, que fabricavam falsos anti víricos.
O lote destes produtos falsos, designados TT-VIR 30, fabricados pelas mesmas firmas já foi retirado dos centros de saúde. A Sida é uma doença ainda sem cura e já matou milhões de pessoas no mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal