Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2012 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF vai investigar origem de informação sobre fraude em urnas

A informação aponta que um servidor do TRE vai alterar urnas eletrônicas em benefício de um dos dois candidatos a prefeito.

Manaus - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Flávio Pascarelli, disse, ontem, que a Polícia Federal (PF) vai abrir inquérito para identificar a origem de informações que dão conta de que urnas eletrônicas serão fraudadas no segundo turno. A informação foi divulgada por um blog ontem.

A informação aponta que um servidor do TRE vai alterar urnas eletrônicas em benefício de um dos dois candidatos a prefeito.

Na quinta-feira (18), ao abrir a sessão do TRE, Pascarelli aproveitou para dizer que a divulgação do boato “ofendeu profundamente” todos os servidores do TRE. “Mesmo que todos os funcionários do TRE quisessem, não conseguiriam, porque o sistema de segurança da urna é inviolável”, disse.

Todos os juízes da corte aproveitaram para fazer críticas à imprensa. O juiz Marco Antônio Pinto da Costa classificou a denúncia como ‘poeriu’. O juiz Victor Liuzzi disse que a denúncia “é infundada”. A desembargadora Socorro Guedes afirmou que a divulgação do boato “foi um desserviço”.

Registro negado

Na sessão de ontem, os juízes negaram, por unanimidade, o registro do Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN). O relator do processo, juiz Marco Antônio, votou contra o pedido de registro porque a legislação determina a constituição de diretórios regionais em mais de um município por Estado. “Apesar de não especificar a quantidade, os precendentes dos tribunais exigem a constituição de diretórios em mais de um município”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal