Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende cientista alemão procurado por fraude


Uma equipe de policiais federais prendeu, nesta terça-feira (23), um cientista alemão de 58 anos na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação policial ocorreu por força de uma Mandado de Prisão para fins de extradição expedido pelo STF.

Cientista reconhecido internacionalmente, o preso arrecadou fundos na ordem de 4 milhões de euros para desenvolvimento de teoria científica infundada relacionada a uma tecnologia de segurança para serviços bancários online. O pesquisador foi condenado por fraude financeira em seu país.

A Representação Regional da Interpol em Florianópolis recebeu informações de que o foragido estaria vivendo na cidade desde janeiro de 2012, e fizeram diversos trabalhos de investigação e inteligência com o objetivo de localizar o foragido internacional.

O preso será transferido para a Central de Triagem do Estreito, em Florianópolis, onde aguardará pela decisão quanto à sua extradição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal