Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2012 - Jornal A Cidade / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prisão-SC: Cientista alemão condenado por fraude de R$ 10,5 mi é preso em Florianópolis


SÃO PAULO, SP, 24 de outubro (Folhapress) - A Polícia Federal prendeu um cientista alemão, de 58 anos, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, ontem. O homem era procurado pela Interpol (polícia internacional com atuação em 190 países).

O cientista foi condenado em seu país após arrecadar 4 milhões de euros -equivalente a cerca de R$ 10,5 milhões- com investidores para desenvolver uma tecnologia de segurança para serviços bancários online. O governo da Alemanha determinou que a pesquisa era falsa e condenou o homem por fraude financeira.

A representação regional da Interpol em Florianópolis notificou a PF após receber denúncia que o cientista, que estava foragido, viva na cidade desde janeiro deste ano. Um mandado de prisão para extradição foi autorizado e expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao ser detido, o homem confessou que veio ao Brasil para vender sua pesquisa -a mesma que foi considerada fraude na Alemanha- para empresas brasileiras.

O alemão será transferido para a Central de Triagem do Estreito, em Florianópolis, onde vai aguardar pela decisão de sua extradição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal