Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/10/2012 - TN Online / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso nos EUA, por fraude, homem que processou Facebook


SÃO PAULO, SP, 27 de outubro (Folhapress) - Foi preso ontem nos EUA, acusado de fraude, um homem que moveu ação judicial contra o Facebook e seu presidente, Mark Zuckerberg.
Em processo arquivado em 2010, Paul Ceglia, 39, afirmava ter assinado um contrato com Zuckerberg em 2003 para que o então estudante de Harvard desenvolvesse uma rede social, que mais tarde se tornou o Facebook, por US$ 1.000. Em troca desse valor, de acordo com Ceglia, este teria direito à propriedade parcial do produto.
Ceglia apresentou como prova um contrato de duas páginas assinado por ele e Zuckerberg e uma série de e-mails trocados entre os dois para negociar os termos do acordo.
Agora, investigadores afirmam que as evidências são falsas.
O verdadeiro contrato foi descoberto no disco rígido do computador de Ceglia e dizia que Zuckerberg havia concordado em trabalhar em um site chamado StreetFax.com, mas o Facebook não era mencionado.
Ainda segundo especialistas, há evidências de que arquivos relacionados ao contrato original tenham sido apagados e substituídos por outros.
Ceglia foi preso em sua casa em Wellsville, Nova York, na manhã de ontem, sob acusação de fraudes postal e eletrônica. Cada crime tem pena máxima de 20 anos de prisão. O acusado não foi encontrado para comentar o caso.
O Facebook elogiou a prisão e afirmou que pretende responsabilizar todos os que colaboraram para a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal