Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de falsificadores capturada pela Polícia Civil


Três homens, acusados de estelionato, foram presos, na tarde de ontem, em um escritório, no Montese, em uma ação conjunta dos policiais do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

Francisco Costa da Silva, 34 anos; Francisco Abelardo Alves Patrício, 35 anos; e Francisco Fabiano Rodrigues Machado, 29 anos, foram detidos no escritório da quadrilha. Com eles foi apreendida grande quantidade de material fruto do crime de falsificação.

Cartões de créditos, de agências bancárias, certidões de nascimento, registros de empresas falsos, talões de cheques e até um carnê de financiamento de um veículo estavam entre os objetos apreendidos pela Polícia Civil.

De acordo com Andrade Júnior, delegado titular da DDF, tudo começou com a prisão de um homem pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). “Com esta prisão, policiais do DIP começaram a investigação que culminou na prisão dos três´.

Segundo Andrade Júnior, os estelionatários falsificavam documentos para abrir empresas e consequentemente dar golpes no comércio, como ficou constatado nas investigações. “A quadrilha já tinha comprado três veículos: duas motos e um carro. Tudo com documento falso”, afirmou o delegado.

Autuados

Os três homens serão autuados por uso de documentos falsos e falsificação de selos públicos. O diretor do Departamento de Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, afirmou que as investigações irão continuar para verificar as ramificações do grupo.

Francisco Costa, acusado de ser o líder do grupo, disse que estava arrependido e que nunca tinha sido preso.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal