Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2012 - TecMundo / Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bradesco pretende eliminar uso de cartões em caixas eletrônicos

Por: Wikerson Landim

Clientes do banco poderão fazer saques usando apenas a palma da mão em equipamentos de autoatendimento.

A partir do final do mês de outubro, clientes do banco Bradesco poderão fazer saques em caixas eletrônicos sem a necessidade de usar um cartão. O banco está implantando um novo sistema de leitura biométrica que permite aos clientes fazer transações usando apenas a palma da mão como senha de reconhecimento.

O sistema não é exatamente uma novidade e segundo Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco, ele já está presente em 90% dos 34 mil caixas eletrônicos do banco no país. Até então, o recurso poderia ser utilizado como substituto da senha numérica, mas o cartão ainda era indispensável.

“Quase metade dos nossos 26 milhões de correntistas já tem o mapa das veias da mão cadastrado em nosso sistema”, afirma Leonelli. Para quem ainda não possui o cadastro, basta procurar uma agência bancária em sua cidade para se informar qual é o procedimento.

O banco Bradesco investiu cerca de US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 80 milhões) nos últimos anos para melhor a agilidade das transações. Segundo estudo feito pelo próprio banco, os saques feitos sem a utilização do cartão demoram em média apenas 25 segundos, 70% menos tempo do que em um saque convencional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal