Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa pesquisa em jornal clonado vira caso de polícia em Lorena

Exemplares foram distribuídos na manhã deste sábado, em toda a cidade. Material foi recolhido pelo Ministério Público Eleitoral.

A divulgação de uma falsa pesquisa eleitoral virou caso de polícia em Lorena, interior de São Paulo. Na manhã deste sábado (6), foram distribuídos exemplares supostamente falsos do Jornal Atos com números divergentes de uma outra pesquisa, publicada há três dias, pelo mesmo jornal.

A pesquisa publicada neste sábado não foi registrada na Justiça Eleitoral e o proprietário da publicação afirma ter sido vítima de clonagem.

"Mantiveram a primeira página invertendo os números da pesquisa eleitoral que publicamos no último dia 3, modificaram parte da segunda página com uma diagramação grotesca e na terceira página publicaram uma notícia pejorativa ao candidato que liderava a pesquisa original", diz Eder Billota, proprietário do jornal.

Segundo o cartório eleitoral de Lorena, o Ministério Público recolheu nesta tarde exemplares originais e cópias do material falso para análise.

A Polícia Civil de Lorena confirmou que investiga o caso e que os exemplares falsos ainda não distribuídos serão apreendidos. O proprietário do jornal também protocolou uma reclamação na Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, apenas a pesquisa do dia 3 foi registrada.

"É lamentável, porque a publicação clonada estava espalhada por toda a cidade, em pontos de distribuição, que são mercearias, armazéns e bares. A ideia de quem fez isso era justamente confundir o eleitor", diz Billota.

Ainda segundo o dono do jornal, a publicação já sofreu nove representações durante o período eleitoral, todas protocoladas pelo mesmo partido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal