Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de PE apresenta 3 suspeitos de fraude para obter visto para os EUA

Suspeitos teriam comprado um pacote com documentos falsos por R$ 2,5 mil. Irmã de um dos suspeitos teria cometido mesmo crime há 6 meses.

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (26) o caso de três pessoas que foram presas no Consulado dos Estados Unidos no Recife, na última quinta-feira (21), no momento da entrevista para conseguir visto para viagem. Segundo informações do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), os suspeitos apresentavam documentos falsos.

Primeiro, um jovem de 23 anos teria apresentado vários documentos falsificados: certidões de escolaridade, cartões de crédito internacionais e extratos bancários. Os documentos de identificação como RG e passaporte eram verdadeiros. "O setor de fraudes do consulado já tem parceria com a Polícia Federal e com o Depatri e ja está atento a esse tipo de golpe. Quando o suspeito apresentou os documentos, o oficial desconfiou e já acionou a Polícia Civil", contou o delegado Rômulo Ayres.

No consulado, os policias perceberam que as duas pessoas que estavam com o jovem de 23 anos, a companheira e a cunhada, também portavam um pacote de documentos falsos.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos afirmaram que compraram esse pacote por R$ 2,5 mil. Com os documentos, veio também uma cartilha com orientações sobre como se comportar na entrevista. O delegado contou ainda que esse esquema é muito comum em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. "A irmã dele, inclusive, foi presa há cerca de seis meses, no Rio, praticando um crime com as mesmas características", falou Rômulo Ayres.

Só neste ano, 11 pessoas foram presas no Consulado Americano no Recife tentando tirar visto com documentos falsos. O jovem foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. As duas mulheres foram para a Colônia Penal Feminina do Recife. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documentos falsos e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal