Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/06/2012 - Jornal A Cidade / EPTV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso com armas de uso restrito em Barretos

Homem era investigado por fraudar energia elétrica em empresas da cidade; arsenal foi apreendido nesta terça-feira após cumprimento de mandado.

A Polícia Civil esclareceu um esquema de fraude de energia elétrica em Barretos após cumprir ao menos 20 mandados de busca nesta terça-feira (26). Um homem, que estava sendo investigado há seis meses, foi preso. Na casa dele foram encontrados armamentos com peças de uso restrito.

O arsenal apreendido tinha dois revólveres calibres 32 e 38, uma espingarda calibre 12, um rifle [fuzil] com silenciador, um equipamento óptico e uma carabina.

O golpe

Para fraudar a CPFL Paulista, o suspeito instalava um aparelho nos transformadores que reduziam o consumo nos medidores [relógios]. Em alguns casos, ele recebia até R$ 1 mil pelo serviço. Cerca de 50 donos de empresas de diferentes ramos de atividade eram beneficiados com o golpe.

Segundo o delegado Marcos Eduardo Marques, o homem tinha o controle da data em que a CPFL faria a leitura do medidor e sempre instalava o aparelho logo após o dia da aferição. Os dispositivos ficavam nos estabelecimentos por uma semana e depois era feito um "rodízio".

O delegado não descartou a participação de funcionários da CPFL no crime. "Será aberto um inquérito policial onde será apurada a responsabilidade criminal de quem fazia o serviço e de quem era beneficiado. Todos vão responder por estelionato", disse o delegado.

CPFL

A assessoria de imprensa da CPFL informou que recebeu uma solicitação da Polícia Civil de Barretos para acompanhar e dar apoio técnico as investigações relacionadas ao furto.

Além do estelionato, o homem também vai responder por posse ilegal de arma de fogo e acessórios de uso restrito. Ele será levado para a cadeia de Severínia e, em seguida, para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taiúva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal