Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicou golpes em Sorriso é preso em Cuiabá


Investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania prenderam um dos mais procurados estelionatários de Mato Grosso. Anildo Luiz Brizola, o “Contador” - apelido que ele ganhou por se passar como contador -, de 34 anos, estava sendo procurado por ter três mandados de prisão preventiva. Dois por crime de estelionato e um por tráfico de drogas expedidos pela Justiça de Cuiabá e de Sorriso. O terceiro mandado dele é de Lucas do Rio Verde por tráfico. “Contador”, segundo a polícia, é especialista em “esquentar” documentos falsos para abertura de firmas fantasmas.

Ele foi preso ontem, sentado na mesa de um bar localizado na Praça Maria Taquara, no centro de Cuiabá. Apesar das evidências, segundo o delegado Pedro Frederico Antunes, titular do Cisc-Coxipó, Brizola ainda tentou negar seu envolvimento, principalmente nos crimes de estelionato. “Ele comprava documentos roubados por bandidos em assalto, principalmente Carteiras de Identidades e CPFs, e o transforma em documentos quentes, mas com as fotos de outras pessoas. Depois das falsificações, ele abria firmar fantasmas e fazia compras em lojas de confecção, em supermercados, em lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e em empresas de material de construção. Comprava fiado e vendia a vista, muitas vezes por menos da metade do preço, só para fazer dinheiro”, afirmou o delegado Pedro Antunes.

Brizola negou a participação em todos os crimes, mas caiu em diversas contradições, até mesmo quando estava sendo entrevistado. “Não sou bandido. Sou um trabalhador e estou inocente nesta história”, Questionado sobre as três prisões preventivas, ele foi irônico: “Isso é invenção da polícia”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 563 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal