Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - Mídia News / Folha de S.Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Sou inocente", diz professor acusado de fraude científica

Por: Fernando Moraes

Denis Lima Guerra enfrenta processo administrativo na UFMT.

O professor da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Denis Lima Guerra, é um dos principais implicados - o outro é o professor Cláudio Airoldi, da Unicamp - no maior caso de fraude científica do Brasil.

A dupla teve 11 artigos invalidados, segundo a editora responsábel pela publicação desses trabalhos, por terem manipulado gráficos utilizados para justificar o resultado de suas pesquisas.

Os trabalhos usavam ressonância magnética para avaliar a estrutura microscópica de materiais. Atualmente, o professor Denis Guerra enfrenta um processo administrativo em sua universidade, após uma sindicância interna ter apontado "fabricação de dados".

*
Folha - Como o senhor vê o resultado da comissão de investigação de que houve "fabricação de dados"?

Denis Guerra - Mantenho que sou inocente nesse caso e estou questionando a decisão, pois não fizeram parte da comissão técnicos especialistas na área.

Folha - O senhor teme ser exonerado ao fim do processo administrativo?

Denis Guerra - Eu não sei o que pode acontecer. Meus advogados estão trabalhando no caso e eu apenas espero que se resolva logo essa situação.

Folha - Quase dois anos após o senhor ser envolvido nesse caso, como anda a vida?

Denis Guerra - Estou muito tranquilo. Retomei meu trabalho, voltei a orientar alunos e não sofri retaliações por parte das revistas científicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal