Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2012 - Bahia Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Exemplares falsos do A Tarde são distribuídos em Candeias e informam que Sargento Francisco ‘está fora da disputa’

Por: Aparecido Silva


Os cidadãos de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foram surpreendidos neste sábado (7), véspera das eleições, com a distribuição de exemplares falsos que aparentavam ser do jornal A Tarde. O panfleto trazia como manchete o título “Candeias: expulso, Sargento Francisco [PMDB] está fora da disputa”. O texto de capa diz ainda que o candidato, que é o atual prefeito da cidade, “mesmo inelegível, por ter sido expulso do partido [...] poderá ter seu nome nas urnas”.

As informações são inverídicas, pois o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia decidiu por deferir a candidatura do peemedebista. De acordo com o advogado da coligação liderada pelo PMDB, Ademir Ismerim, a existência de carros de som da prefeiturável Tonha Magalhães (PR) em circulação pelas ruas da cidade com a divulgação da suposta informação do exemplar dá indícios de que a postulante pode ter ligação com o episódio. “Estamos entrando com uma representação pedindo busca e apreensão dos panfletos. Solicitaremos também que o Ministério Público apure o caso e acionaremos ainda a Polícia Federal para que a mesma possa fazer a apreensão”, disse o advogado ao Bahia Notícias. O folheto traz um compilado de matérias do A Tarde, com uma, inclusive, que foi publicada há dois meses, além de outras notícias consideradas “velhas” que compõem o que seria a edição do diário deste sábado. A estimativa é que cerca de 20 mil panfletos como da foto abaixo foram espalhados pela cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal