Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito do 'golpe do emprego' no ES é detido em Brasília

Por: Michel Bermudes Auer

Polícia acredita que suspeito tenha feito mais de 14 vítimas no estado. Homem foi preso em Brasília na semana passada.

Depois de um ano de investigação, um homem suspeito de aplicar o 'golpe do falso emprego' foi preso na semana passada, em Brasília. De acordo com a polícia, o suspeito fez mais de 14 vítimas no Espírito Santo. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), Jeremias dos Santos, o suspeito se dizia dono de um estaleiro e realizava falsos processos de seleção de emprego.

Segundo o delegado, nos golpes, o suspeito cobrava uma taxa no valor de R$ 200 e diárias de hotéis para os interessados durante o processo. “Buscamos os responsáveis pelo site e vimos que o dinheiro ia para a conta do suspeito. A partir dai, identificamos que ele não comparecia aos locais indicados e o localizamos com o auxílio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, em outro estado”, disse Jeremias.

A polícia informou ao G1 que a documentação utilizada pelo autor do golpe também auxiliou na sua identificação. "Normalmente, os autores destes crimes utilizam documentos falsos ou roubados, mas, neste caso, o suspeito usou os próprios documentos e contas correntes para a aplicar os golpes”, comentou o delegado.

O suspeito, segundo a polícia, possui passagens por crime de estelionato em Minas Gerais e, possivelmente, tenha feito outras vítimas, em pelo menos seis estados. Além disso, segundo a polícia, depois de preso, o suspeito deve permanecer detido em Brasília.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal