Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude envolve 58 médicos

Por: André Pereira e Diana Ramos

Inspecção arrasa sistema de receitas electrónicas.

A Inspecção-Geral das Finanças (IGF) identificou 58 médicos envolvidos em situações que indiciam prática fraudulenta na prescrição electrónica de medicamentos comparticipados pelo SNS, o que terá lesado o Estado em cerca de 5,6 milhões de euros durante o ano de 2011. Os casos já estão no Ministério Público.

No relatório de actividades de 2011, a IGF critica a passividade das administrações regionais de saúde "na detecção de eventuais situações anómalas ao nível da prescrição de medicamentos", dificultando com isso o despiste de "possíveis situações de fraude". Foram também detectados casos de "facilitismo" de médicos, que permitem a terceiros o uso indevido dos códigos de acesso ao sistema informático, "agravado pelo possível conluio com as farmácias no sentido de prescrição fraudulenta".

A inexistência de documentos orientadores da prescrição de medicamentos, ao nível dos cuidados de saúde primários, é algo que a IGF considera aumentar o desperdício com medicamentos. O Ministério da Saúde, contactado pelo CM, não comentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal